Foto: Rafael Menezes (BD, 07/03/2024)
Vítima de 49 anos foi morta na madrugada do dia 7 na Rua Santos Dumont, na Vila Carolina, em Santa Maria
Dois adolescentes, um de 17 e outro de 16 anos, foram apreendidos nesta terça-feira (2) durante uma operação realizada na invasão da Gare e Vila Babilônia, em Santa Maria. Eles são suspeitos de envolvimento no homicídio de Clodoaldo de Oliveira, de 49 anos, ocorrido em 7 de março na Rua Santos Dumont, no Bairro Carolina. A vítima foi atingida por dois disparos de arma de fogo, um no rosto e outro nas costas.
De acordo com as informações da ocorrência, policiais da Delegacia de Polícia deHomicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) cumpriram mandados de busca e apreensão e conseguiram localizar os suspeitos.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Os adolescentes foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência e, em seguida, encaminhados ao Centro deAtendimento Socioeducativo (CASE).
Outras cinco pessoas já haviam sido presas preventivamente na segunda-feira (1), suspeitas de envolvimento nas mortes de Bruno Herivelton Batista Sobrosa, 23 anos, executado a tiros por volta das 22h do dia 21 de janeiro na Rua Neri Kurtz, no Bairro Camobi; Victor Mateus Ribeiro Trindade, 30 anos, morto a tiros dia 14 de fevereiro em uma recicladora localizada na Rua Raimundo Correa, no Bairro Carolina; Altair Roberto Oliveira da Luz, 32 anos, atingido por disparos no dia 5 de março, em uma residência na Rua Fioravante Oliari, local conhecido como Beco do Beijo, em Camobi; e Moisés Eduardo Trindade, de 23 anos, executado a tiros por volta da 1h25min do dia 21, na Rua São Carlos, no Bairro Urlândia.
Com as ações realizadas pela Delegacia de Homicídios sob coordenação do delegado Marcelo Arigony, os índices de elucidação e identificação dos infratores ultrapassam os 90%.